O Diretor Executivo do Parque Tecnológico Botucatu, Antonio Vicente da Silva, ministrou palestra de Empreendedorismo, para alunos do primeiro ano do curso de Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia da Faculdade de Ciências Agronômicas (FCA/UNESP), no dia 05 de maio de 2016, no Anfiteatro do Parque Tecnológico Botucatu, cerca de 40 alunos estiveram presentes.

Os alunos foram acompanhados pelo professor Alexandre Dal Pai, doutor em agronomia (energia na agricultura), que leciona as disciplinas de física do curso. Possui experiência nas áreas de energias renováveis, processos de conversão de energia solar e biomassa, modelos de estimativa da radiação solar e da fotossinteticamente ativa, além de estudos sobre métodos de medida da radiação solar difusa. Participa também orientando na pós-graduação em Agronomia, nos programas Energia na Agricultura e Irrigação e Drenagem.

A apresentação teve como objetivo despertar a cultura empreendedora junto ao conceito do Parque Tecnológico e foram abordados diversos temas voltados a casos empreendedores de sucesso, sendo apontados os benefícios e incentivos em relação a prática do empreendedorismo como escolha de atuação no mercado de trabalho.

Após a palestra do diretor Vicente, as instalações do Parque Tecnológico Botucatu foram apresentadas aos alunos.

Texto: Isabelle Soler