WhatsApp Image 2022-06-27 at 16.20.27

No último dia 21, alunos do Instituto de Biociências da Unesp de Botucatu (IBB) realizaram uma visita ao Parque Tecnológico Botucatu. O projeto faz parte da disciplina optativa de Empreendedorismo e tem como objetivo apresentar e discutir a temática de empreendedorismo, inovação e educação com alunos de graduação dos cursos de Ciências Biológicas (Bacharelado e Licenciatura), Ciências Biomédicas, Física Médica e Nutrição do IBB.

 

As atividades contam com a participação do Sebrae/SP, visitas técnicas no Ciclo Limpo, Parque Tecnológico de Botucatu e Supera Parque de Ribeirão Preto. A professora Flávia Queiroga Aranha, do Departamento de Ciências Humanas e Ciências da Nutrição e Alimentação, Assessora de Tecnologia e Inovação do IBB, e Coordenadora do Escritório de Inovação e Tecnologia (IBIT), é a responsável pela disciplina.

 

O projeto ainda conta com participações de convidados para apresentar os ambientes de inovações, Empresas Juniores, Liga e ex-alunos que apresentam aos participantes suas experiências com empresas “filhas” da Unesp, enriquecendo todo o aprendizado.

 

O Diretor do Parque Tecnológico Botucatu, Daniel Lopes, e o Assistente de Inovação do Parque Tecnológico, Leonardo Curi, acompanharam os alunos durante toda a visita e ressaltaram a importância do programa. “Um dos nossos papéis aqui no Parque Tecnológico é mostrar os caminhos e compartilhar as experiências com estudantes e a sociedade. Acreditamos que a trilha da inovação e desenvolvimento começa por aí”, declara Daniel Lopes.