corporate-event-2021-09-24-03-30-48-utc (1)

O ano de 2023 promete no que diz respeito a eventos ligados a inovação, tecnologia e empreendedorismo.

Confira abaixo a lista que reúne os mais esperados:

 

Março

South by Southwest (SXSW)

O famoso South by Southwest está de volta com 10 dias de muita tecnologia, inovação, jogos, música e cinema. Realizada anualmente no Texas, Estados Unidos, a conferência já tem alguns nomes confirmados para a próxima edição, incluindo Ginni Rometty, ex-CEO da IBM; Ryan Gellert, CEO da empresa de roupas outdoor Patagonia; e Anne Wojcicki, cofundadora e CEO da companhia de testes genéticos 23andMe.

O evento abordará temas como física quântica, biologia sintética, nanotecnologia, inteligência artificial, cripto, interfaces humano-computador, cannabis medicinal, ética de dados, metaverso, e muito mais. O Itaú anunciou, recentemente, que será um dos principais patrocinadores da edição de 2023 – a 1ª empresa brasileira na história a patrocinar o evento.

Data: 10 a 19 de março

Formato: Presencial

Local: Austin, Texas, nos Estados Unidos

 

Bossa Summit

Promovido pela Bossanova Investimentos, o Bossa Summit busca ser o ponto de encontro entre startups e investidores. Os participantes terão a oportunidade de unir propósitos, fechar negócios, presenciar palestras com cases reais e tendências do mercado. João Kepler, CEO da Bossanova, Thiago Nigro, fundador d’O Primo Rico, e Joel Jota, influenciador e ex-atleta da seleção brasileira de natação, são alguns dos palestrantes confirmados. O Bossa Summit é recomendado para quem quer conhecer a fundo o mercado de venture capital brasileiro, aprender o que buscam os principais investidores do país e fazer networking com startups, investidores e corporações.

Data: 23 e 24 de março

Formato: Presencial

Local: Transamerica Expo Center, São Paulo

 

South Summit

O South Summit desembarcou no Brasil pela primeira vez em abril de 2022 com três movimentados dias em Porto Alegre. A segunda edição acontecerá de 29 a 31 de março e promete reunir líderes globais, startups disruptivas e investidores internacionais. Entre eles, Eduardo Abreu, vice-presidente de novos negócios da Visa no Brasil; Sandra Uwera, CEO global da Fairtrade; Marcos Gurgel, diretor de corporate venture e open innovation no iFood; Fred Santoro, CEO da Raketo e ex-head de startups da AWS; Erica Fridman, cofounder do Sororitê.

Data: 29 a 31 de março

Formato: Presencial

Local: Cais Mauá, Porto Alegre (RS)

 

Abril

Gramado Summit

O Gramado Summit foi criado em 2017 pelo empreendedor e CEO Marcus Rossi e, desde então, vem conquistando os entusiastas do ecossistema e se tornando um dos eventos mais relevantes do mercado. O evento espera um público com mais de 10 mil visitantes, 220 palestrantes e 400 empresas, incluindo startups em estágio inicial e marcas já consolidadas no mercado.  Priscila Siqueira, vice-presidente e head da Gympass no Brasil; Helena Bertho, diretora global de diversidade e inclusão do Nubank; e Amanda Graciano, sócia e head de corporate relation da Fisher Venture Builder, estão entre as palestrantes.

Data: 12 a 14 de abril

Formato: Presencial

Local: Serra Park, Gramado (RS).

 

Maio

Web Summit Rio

O Brasil entrará na lista de eventos internacionais organizados pelo Web Summit, chegando ao cenário mundial ao lado do Web Summit, em Lisboa, Collision, em Toronto e RISE, em Hong Kong. Organizado em maio de 2023, o Web Summit Rio será o primeiro realizado fora da Europa e promete ser a maior conferência de tecnologia do país, reunindo mais de 15 mil pessoas, 750 startups e 500 investidores.

Data: 1 a 4 de maio

Formato: Presencial

Local: Riocentro, Rio de Janeiro

 

Junho

VTEX Day

Um dos principais eventos de transformação digital do varejo na América Latina, o VTEX Day 2023 terá como mote “o dia de fazer acontecer”. Serão sete palcos, distribuídos em cinco pavilhões – um a mais do que na última edição – onde serão apresentadas as novidades e casos de sucesso de maior impacto no digital commerce mundial.

Os convidados de 2023 serão anunciados em breve.

Data: 5 e 6 de junho

Formato: Presencial

Local: São Paulo Expo, São Paulo

 

 

Agosto

Payment Revolution

Para discutir o futuro dos pagamentos, os desafios, as tendências e inovações do setor, a StartSe, plataforma de educação voltada à nova economia, promove, anualmente, o Payment Revolution. Serão mais de 30 especialistas nacionais e internacionais para falar sobre o que esperar do setor daqui em diante, passando por tecnologias, inovação, cultura e protagonismo do consumidor.

Data: 1 de agosto

Formato: Presencial

Local: Centro de Convenções Frei Caneca, São Paulo

 

SVWC

Um festival completo de inovação, tecnologia, transformação digital e empreendedorismo. Promovido pela StartSe, o SVWC discute o que está acontecendo com as big companies ao redor do mundo, a utilização de novas tecnologias nos negócios e como as startups estão revolucionando o mercado.

Data: 2 de agosto

Formato: Presencial

Local: Centro de Convenções Frei Caneca, São Paulo

 

Startups Fever

O Startups Fever nasceu para ser o espaço de conexão entre as principais startups do país em 2022. Promovido pela Conta Simples em parceria com o Startups e apoio do StartSe, o evento reunirá fundadores e C-Levels de grandes players do mercado para debater inovação, tecnologia e empreendedorismo.

Data: 3 de agosto

Formato: Presencial

Local: A confirmar

 

Startup Summit

Realizado anualmente em Florianópolis, o Startup Summit visa discutir assuntos estratégicos para empreendedores de startups e empresas de alto crescimento. Em 2023, o Startup Summit terá mais de 200 palestrantes e espera 10 mil pessoas para um encontro entre startups, investidores e grandes nomes do ecossistema. Empresas, palestrantes e executivos serão anunciados em breve, mas você já pode garantir sua pré-reserva para não ficar de fora.

Data: 23 a 25 de agosto

Formato: Presencial

Local: Centrosul – Centro de Convenções de Florianópolis.

 

Fire Festival

Promovido pela Hotmart, o Fire Festival é realizado na capital mineira e que reúne milhares de pequenos e grandes do mercado digital a fim de discutir as possibilidades de crescimento da creator economy.

O Brasil, é claro, é o público do evento, mas cerca de 10% dos compradores vêm de fora do país, com participantes da Colômbia, Estados Unidos, Peru, Argentina, Espanha, México, Equador, Portugal e Japão.

Data: 24 a 26 de agosto

Formato: Presencial

Local: Expominas, Belo Horizonte

 

Novembro

 

RD Summit

Pela primeira vez, o RD Summit acontecerá fora de Florianópolis. A partir de 2023, o megaevento de vendas e marketing digital será em São Paulo com a promessa de uma edição ainda maior e melhor do que a edição anterior.

Promovido pela RD Station, o evento aborda alguns dos assuntos mais quentes do mercado em áreas de experiência e sucesso do cliente, desenvolvimento pessoal, gestão e estratégia, diversidade, marketing, vendas e inovação.

Data: 8 a 10 de novembro

Formato: Presencial

Local: A confirmar

 

Web Summit Lisboa

Esse é um dos mais badalados eventos de inovação e tecnologia do planeta. O Web Summit Lisboa é daqueles eventos que esgota semanas antes de começar, que tem entusiastas de todos os cantos do mundo e algumas das maiores personalidades da indústria.

Na lista de temas abordados, não ficam de fora inteligência artificial, inovação aberta, Web3, cripto, blockchain, economia criativa, fintechs e venture capital.

Data: 13 a 16 de novembro

Formato: Presencial

Local: Parque das Nações, Lisboa, em Portugal