SENAI BOTUCATU - NOVAS INSTALAÇÕES - FOTO 4TOQUES COMUNICAÇÃO (306)

No ultimo dia 24, véspera do Dia da Indústria (25 de maio), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) promoveu a inauguração das novas instalações da Escola Senai - "Luiz Massa", em Botucatu. O evento reuniu inumeras autoridades. Entre elas, Paulo Skaf, presidente da Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp). Com investimentos da ordem de R$ 31,4 milhões, a Escola Senai - “Luiz Massa”’ mais que triplica sua área construída: de 2.447,00m² para atuais 7.839,12m². Agora ela possui três blocos, com total de 11 salas de aula, 11 laboratórios e seis oficinas.

Conta ainda com biblioteca, auditório com 168 lugares, área de convivência/refeitório, escola móvel de estruturas aeronáutica (no estacionamento), salas destinadas a docentes e práticas profissionais, além de pátios exclusivos para atividades de empilhadeira e construção civil. Destaque para a arquitetura moderna, acessibilidade e o sistema ecologicamente correto de reaproveitamento de água pluvial implantado no prédio.

“Com esta ampliação a gente praticamente triplica nossa capacidade. Em 2018 devemos fechar por volta de 3 mil matrículas, sendo que há pouco tempo atrás era menos de 1 mil. Mas temos todo potencial de operar em capacidade máxima, algo em torno de 6 mil matrículas/ano”, compara o diretor da escola José Maria Milani. “Lógico que isso depende muito da demanda da nossa indústria. Porém temos convicção de que o cenário econômico do País melhore. O importante é que estas novas instalações representam um legado para a população de Botucatu e região pois estamos falando de educação profissional de primeira linha”, complementa.

O diretor executivo do Parque Tecnológico Botucatu, Carlos Alberto Costa, prestigiou o evento e garantiu que futuras parcerias com o Senai Botucatu poderão surgir. "O Senai é um dos braços fortes da indústria, que é também um dos pilares do Parque Tecnológico. E o próprio Senai tem grandes movimentos em questão de inovação tecnológica. Incluisve estamos discutindo com o pessoal aqui de Botucatu para atrair algumas atividades deste nível juntamente com o Parque", adianta.

Sobre o Senai Botucatu

Inaugurada em 7 de agosto de 1992, com apenas três cursos profissionalizantes (Costura Industrial, Mecânico de Usinagem e Eletricista), o Senai Botucatu conta atualmente com 954 alunos. Eles estão distribuídos em mais de 100 cursos vinculados a 10 áreas de atuação industrial: Automação, Automotiva, Construção Civil, Eletroeletrônica, Gestão, Metalmecânica, Metalurgia, Segurança no Trabalho, Tecnologia da Informação e Vestuário. Em toda sua história já contabilizou mais de 83 mil matrículas.

A Escola Senai - “Luiz Massa” recebe estudantes não apenas de Botucatu, como também de outros 14 municípios da região (Águas de Santa Bárbara, Anhembi, Arandu, Avaré, Bofete, Botucatu, Cerqueira César, Conchas, Iaras, Itaí, Itatinga, Paranapanema, Pardinho, Pratânia e São Manuel). Portanto, é referência regional a todos aqueles que buscam conteúdo atual e prático para uma melhor formação que atenda às exigências do mercado profissional.


qualificaçãosenaibotucatuindústria