WhatsApp Image 2021-01-27 at 17.55.02

Que a tecnologia e a inovação sempre foram grandes aliadas à área da saúde, é fato. Ao passo em que uma avança, a outra também tende a avançar, inclusive, no sentido de democratização do acesso à informação no que diz respeito à saúde e bem-estar.

 

Pensando nisso, a Secretaria de Comunicação do Estado de São Paulo anunciou neste mês o chamado “Vacinômetro”.

 

Trata-se de uma ferramenta digital de inovação e tecnologia, que foi desenvolvida em parceria com a Prodesp e permite que qualquer cidadão possa acompanhar, em tempo real, qual é o número de pessoas vacinadas no Estado.

 

O “Vacinômetro” fica hospedado no site do Governo de São Paulo (https://www.saopaulo.sp.gov.br/) e até o fim da tarde dessa quarta-feira, o “Vacinômetro” indicava 228.966 vacinados no estado de São Paulo.

 

Você pode estar se perguntando: como funciona essa ferramenta?. É mais simples do que parece. O Vacinômetro” é atualizado todos os dias com informações de uma plataforma digital chamada “Vacvida”, que monitora a campanha de vacinação no Estado inteiro.

 

Viu só como a tecnologia e a inovação são grandes aliadas à saúde para democratizar informações? Plataformas como essa, que informam o número de vacinados, são uma forma de transmitir transparência sobre como está sendo o processo de imunização e trazer esperança à população de que, com o tempo, esse número crescerá e os casos de Covid-19 diminuirão consideravelmente, rumo ao fim da pandemia.

 


vacinometrocacinasaúdeinovaçãotecnologia