Evento 1 - Parque Tecnológico

“Dinheiro e Consciência”. Este é o tema da palestra a ser realizada no próximo sábado (5), às 15 horas, no Parque Tecnológico Botucatu. O evento, que é gratuito (mas com contribuição voluntária no local), será conduzido por Joan Antoni Melé, economista, presidente da Fundação Dinheiro e Consciência, e ex-diretor do Banco Triodos, na Espanha. 

 

A proposta é trazer uma reflexão profunda sobre como as pessoas podem contribuir para melhorar o mundo mediante o uso consciente do dinheiro e o desenvolvimento de uma economia ética e sustentável.

 

Com mais de 35 anos de experiência profissional no setor bancário, Melé foi vice-gerente geral do Triodos Bank na Espanha, membro do Comitê Executivo e vice-presidente da Fundação Triodos. Em janeiro de 2015, ele renunciou à sua posição de promover um banco ético na América Latina e se dedicou totalmente ao seu trabalho informativo sobre questões de economia consciente, empresas sustentáveis ​​e educação em valores.

 

Estudou Matemática e Economia na Universidade de Barcelona e participou de vários cursos e seminários sobre comunicação, relações humanas, técnicas de gerenciamento e análise de risco bancário, entre outros.

 

É autor do livro “Dinheiro e Consciência. A quem meu dinheiro serve?” (ed. Plataforma Editorial) publicado em 2009 e que está em sua 10ª edição. Seu envolvimento com a educação, também levou Melé a escrever, em 2015, o livro “A economia explicada aos jovens” (ed. Urano) e, em 2017, a fábula “O que nos resta para viver” (ed. Urano).

 

A palestra “Dinheiro e Consciência” conta com apoio da Escola Waldorf Aitiara, da ITST Consultoria e do Parque Tecnológico Botucatu.

 


economiaeducaçãodinheiromoneybotucatudesenvolvimento