industry-3087393_1920

O Parque Tecnológico Botucatu será palco, no próximo dia 25 de abril, a partir das 19 horas, do primeiro Encontro Cluster TIC Botucatu. O evento, que é gratuito, busca apoiar e integrar empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação - TIC, com o ecossistema empreendedor e inovador de Botucatu e região.

 

O encontro contará com palestras de Élvis Fusco, coordenador do Centro de Inovação Tecnológica de Marília (CITec-Marília), que palestrará sobre “Inovação nas empresas de Tecnologia da Informação”; David Pinheiro, diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação da Solutudo Brasil Franchising, que abordará o tema “E-commerce no Brasil e seus desafios”; além de Alexandro Ribeiro, fundador da Anima Games, que contextualizará a “Como a Realidade Virtual mudará a forma que vemos o mundo”.

 

Os interessados podem confirmar presença através do preenchimento de formulário eletrônico presente no site do Parque tecnológico Botucatu [www.parquebtu.org.br - clique aqui para fazer fazer a inscrição]. Mais informações também pelo telefone (14) 3811-1546 ou email: [email protected]. O evento é uma realização do Parque Tecnológico Botucatu, Prefeitura de Botucatu e Solutudo, com apoio do Sebrae-SP, Fatec Botucatu e CITec-Marília.

 

Serviço
Parque Tecnológico Botucatu
Rodovia Gastão Dal Farra km, 7+184m
Tel.: (14) 3811-1546
E-mail: [email protected]
Site: http://parquebtu.org.br/

 

PROGRAMAÇÃO

19 HORAS ÀS 19H20 - ABERTURA

19:20 às 19:50 - PALESTRA 01: INOVAÇÃO NAS EMPRESAS DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO.

19:50 às 20:20 - COFFEE BREAK

 

20:20 às 20:50 - PALESTRA 02: ECOMERCE NO BRASIL E SEUS DESAFIOS.

 

20:50 às  21:20 - PALESTRA 03: O FUTURO É VIRTUAL! COMO A REALIDADE VIRTUAL MUDARÁ

A FORMA QUE VEMOS O MUNDO.

 

21:20 às 21:30 - ENCERRAMENTO

 

 

PALESTRA 01: INOVAÇÃO NAS EMPRESAS DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Elvis Fusco

Doutor em Ciência da Informação e Mestre em Ciência da Computação. Pós-doutor em Ciência da Informação na Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo - ECA / USP. É coordenador e docente dos cursos de Bacharelado em Ciência da Computação e Bacharelado em Sistemas de Informação do UNIVEM. Coordenador Geral do Computing and Information Systems Research Lab (COMPSI). Atua como pesquisador nos Grupos de Pesquisa "Novas Tecnologias em Informação" e "Inovação em Tecnologias Informacionais Computacionais (ITIC)". Membro da Comissão Especial em Sistemas de Informação da Sociedade Brasileira de Computação (SBC).

Coordenador do Centro de Inovação Tecnológica de Marília (CITec-Marília) e do Centro Incubador de Empresas de Marília (CIEM), credenciados ao Sistema Paulista de Ambientes de Inovação (SPAI) do Governo do Estado de São Paulo. Vice-presidente do Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação de Marília (COMCITI). Presidente da Associação de Empresas de Serviços de Tecnologia da Informação (ASSERTI). Diretor Regional do SEPROSP - Sindicato das Empresas de Processamento de Dados e Serviços de Informática do Estado de São Paulo. Membro do corpo editorial dos periódicos "Novas Tecnologias em Informação" e "Journal on Advances in Theoretical and Applied Informatics". Orientador de pesquisa de Iniciação Científica financiada pela FAPESP e CNPq. Atua nas áreas de Ciência da Computação, Sistemas de Informação e Ciência da Informação. 

 

PALESTRA 02: ECOMERCE NO BRASIL E SEUS DESAFIOS

David Pinheiro – CTO Solutudo Brasil Franchising

Bacharel em Administração de Empresas e Sistemas da Informação pela Instituição Toledo de Ensino - ITE Botucatu e MBA e Gestão de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas – FGV. Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação da empresa Solutudo Brasil Franchising. 

 

 

 

 

PALESTRA 03: O FUTURO É VIRTUAL! COMO A REALIDADE VIRTUAL MUDARÁ A FORMA QUE VEMOS O MUNDO

Alexandre Ribeiro

Vencedor do prêmio mundial de games promovido pela empresa INTEL em 2015, desenvolvedor de jogos, fundador da Anima Games, empresa especializada em desenvolvimento de games e aplicativos em realidade virtual.