WhatsApp Image 2021-11-17 at 15.36.20

O diretor Executivo do Parque Tecnológico de Botucatu, Daniel Lopes, e o gerente de Contratos, Rafael Vizotto, estiveram presentes esta semana no lançamento da Rede do Sistema Paulista dos Ambientes de Inovação 2021 (SPAI). O evento reuniu gestores de diversos ambientes de Inovação do Estado de São Paulo com o intuito de aproximar os ambientes e discutir práticas em comum.

 

O Sistema Paulista de Ambientes de Inovação (SPAI) é um programa do Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Informação, que engloba a Rede Paulista de Parques Tecnológicos (SPTec), a Rede Paulista de Centros de Inovação Tecnológica (RPCITec), e a Rede Paulista de Incubadoras de Empresas de Base Tecnológica (RPITec), cujo objetivo é apoiar as cidades que tenham sistemas locais de inovação e áreas de vocações estabelecidas (DECRETO Nº 60.286, DE 25 DE MARÇO DE 2014).

 

O evento contou com a presença da secretária de Desenvolvimento Econômico do Estado, Patricia Elllen da Silva, e do diretor da Fundação Parque Tecnológico de São Carlos, Prof. Sylvio Rosa. Como convidados, estiveram presentes os painelistas, a Fundação Inova Prudente, Parque Tecnológico de Ribeirão Preto, Incubadora CIETEC (USP) e Núcleo de Inovação Tecnológica do ITAL.

 

O diretor Executivo do Parque Tecnológico Botucatu, Daniel Lopes, destaca a importância de unir forças em prol dos ambientes de inovação visando a disseminação do conhecimento e da cultura de inovação, impulsionando, desta maneira, o ecossistema com o objetivo de estimular o crescimento econômico.