WhatsApp Image 2022-07-04 at 10.33.53

Na última quinta-feira, 30, o Parque Tecnológico Botucatu firmou uma nova parceria de trabalho e assinou um novo contrato com uma empresa para incubação na Prospecta. Estiveram presentes o Diretor Executivo do Parque Tecnológico, Daniel Lopes, o Assistente de Inovação, Leonardo Curi, o Diretor Financeiro, Prof. Ricardo Rall e o Gerente de Convênios e Contrato de Repasses, Rafael Vizotto.

 

Nova parceria com o Grupo Consciência Soluções e Tecnologia.

 

 

O Parque Tecnológico estava na busca de uma solução adequada para automatizar sua gestão administrativo-financeira e, para isso, procurou ajuda da empresa ConsCiência Soluções e Tecnologia. Marco Antonio Mezzena, sócio-fundador da organização, conta que identificaram aí uma oportunidade de poder contribuir com o fornecimento da ferramenta ERP (Sistema Integrado de Gestão), que hoje opera para mais de 500 clientes da ConsCiência, em diversas áreas de negócio.

 

“Em reunião conjunta, também identificamos a oportunidade de incluir estudantes da Fatec Botucatu, para acompanhar um processo real de implantação de sistemas, acompanhando o projeto desde o seu início. Além disso, é uma oportunidade de os alunos participarem efetivamente do treinamento dos diversos módulos da série, que é realizado localmente e online, por meio de nossa Universidade ConsCiência. Assim, contribuímos também com a formação profissional”, diz Marco Antonio Mezzena. “O sistema ERP, sua implantação e suporte serão oferecidos sem custo para o Parque, passando pelas fases de instalação, configuração, treinamento, estabilização e suporte permanente realizado por nossa equipe de consultores”, completa.

 

Neste primeiro momento, será disponibilizado o módulo administrativo-financeiro, que inclui bancos, tesouraria, contas a pagar e receber, documentos de entrada e saída, relatórios gerenciais e de BI (Business Intelligence). Adiante, poderão ser implementados módulos gerais tais como movimentação e controle de materiais, cotação e compras, vendas, patrimônio, manutenção de equipamentos, gestão de projetos, gestão eletrônica de documentos, controle de agendas, gestão de atendimentos, controle de eventos e outros. Certamente esse é um passo importante para a modernização administrativa do Parque Tecnológico, que refletirá na melhoria dos serviços prestados para as empresas incubadas.

 

 

Empresa DNA Solutech

 

 

A DNA Solutech foi outra empresa que assinou contrato para se instalar na Incubadora Prospecta, do Parque Tecnológico, em Botucatu. A empresa trabalha com o desenvolvimento de soluções completas para a indústria e para a saúde animal e pública, por meio da realização de exames de Biologia Molecular de alta tecnologia. Também atua na detecção de irregularidades que possam ocorrer na indústria da Proteína animal, como adulterações ou contaminações de carne.

 

A DNA Solutech tem como enfoque as linhas de pesquisa e investigação nas áreas de enfermidades infecciosas dos animais de produção e silvestres. A área de pesquisa é voltada, principalmente, à tuberculose (diagnóstico exclusivo desenvolvido para a exportação de carnes), atendendo também animais de produção, de companhia e silvestres, com laudos entre 48/72 horas. Também realizam o exame de COVID-19 em animais e em superfícies, embalagens e equipamentos que possam ter tido contato com o vírus, com laudos emitidos em 24/48 horas.

 

De acordo com a Diretora da empresa, Ana Paula Flaminio de Abreu, atualmente, o principal objetivo da DNA Solutech é o monitoramento de patógenos. “Por conta da pandemia, percebemos que é necessário trabalhar com a prevenção antes de acontecer. E, somos o único laboratório que identifica o Covid em superfícies, embalagens e carne e também a tuberculose bovina e humana”, disse.

 

Sobre a escolha de se instalar na Incubadora do Parque, Ana Paula acrescenta: “Na verdade, eu descobri durante o doutorado que havia essa possibilidade de instalação na Incubadora. Eu sempre fui muito empreendedora. Então, vim até o Parque, fui apresentada a todo o projeto e fiquei encantada! Felizmente meu doutorado gerou um produto”.

 

Instagram: @dnasolutech


Site: www.dnasolutech.com