WhatsApp Image 2022-06-14 at 15.24.51

Na manhã desta terça-feira, 14, representantes de grandes empresas do mercado estiveram no Parque Tecnológico Botucatu para uma visita. O principal objetivo do encontro foi alinhar e estruturar possíveis parcerias, projetos e sugestões de inovações com o Parque Tecnológico.

Estiveram presentes na reunião os empreendedores Roberto Pina, CEO & Fundador da SevenSete; Guilherme Marques, CEO & Fundador da Agrowth; Diógenes Costa, Partner & CTO da Agrowth Brasil; e Leandro Ogalha, CEO & Fundador da HyperGov.

A SevenSete atua na construção, aceleração e investimento em startups, bem como na consultoria de inovação para o mercado. Já a Agrowth tem o propósito de transformar os desafios do agro em soluções como novos negócios, articulando competências humanas, inovação e tecnologia. E a HyperGov é uma aceleradora de inovação que desenvolve projetos de governo aberto, cultura interna da inovação, design de serviços públicos e conecta startups com governos, desenvolvendo soluções para digitalizar os serviços do setor público.

Na reunião, muitas ideias foram discutidas para trazer melhorias para Botucatu e região. O foco central dessas parcerias é conseguir contemplar e colaborar com o desenvolvimento da cidade em áreas como educação, indústria, comércio, inovação, etc. Durante a conversa, os representantes debateram sobre a necessidade do município entender que é preciso internacionalizar a cultura da inovação. E, que essa cultura de inovação interna pode ser realizada com workshops e mentorias, por exemplo.


Os visitantes foram recepcionados pelo Diretor do Parque Tecnológico Botucatu, Daniel Lopes; pelo Assistente Técnico de Inovação do Parque, Leonardo Curi; e pelo Gerente de Convênio e Contratos de Repasse do Parque, Rafael Vizotto.