WhatsApp Image 2021-09-30 at 18.41.36

Nesta quinta-feira, o Parque Tecnológico de Botucatu recebeu a visita de professores do Instituto Federal de São Paulo (IFSP) - Campus de Avaré, para firmar futuras parcerias entre o Instituto e o Parque.

 

Neste encontro, estiveram presentes Sebastião Cruz, Diretor Geral do IFSP; Gustavo Matarazzo, Coordenador de Pesquisa e Inovação IFSP; Fernando Portella, Agente de Prospecção de Projetos de Inovação IFSP; Daniel Lopes, Diretor Executivo do Parque Tecnológico; Leonardo Curi Martin, Assistente de inovação do Parque Tecnológico; e Rafael Abdallah Vizotto, Gestor de Convênios e Contratos do Parque Tecnológico.

 

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo – IFSP – é uma autarquia federal de ensino. O Instituto é reconhecido pela sociedade paulista por sua excelência no ensino público gratuito de qualidade. O IFSP é organizado em diversos câmpus e possui mais de 40 mil alunos matriculados nas 36 unidades distribuídas pelo estado de São Paulo.

 

Sobre essa visita, Daniel destaca a importância e relevância para o Parque em firmar uma parceria como esta: "Entendo que isso poderá abrir um leque de novas oportunidades, não só para as empresas instaladas Parque, mas para a população de Botucatu e região como um todo, uma vez que poderão ser realizados investimentos em áreas como tecnologia e educação, por exemplo”, terminou.

 

Fernando Portela, Agente de Prospecção de Projetos de Inovação do IFSP, também deixou sua visão sobre esta visita. “O encontro foi muito proveitoso, pois conseguimos enxergar afinidades e convergências nos focos de ação de ambas instituições, o que certamente possibilitará a implantação de muitos projetos e ações de inovação, contribuindo para o desenvolvimento de todo arranjo produtivo local, trazendo avanços nas áreas de tecnologia, inovação e educação do município e região”, finalizou.