ENCONTRO DE EMPREENDEDORISMO E INOVAÇÃO UNESP ARARAQUARA

Nos dias 19 e 20 de novembro o câmpus de Araraquara sediará o II Encontro de Empreendedorismo e Inovação (EI!) da Unesp, com foco em construir e compartilhar conhecimentos sobre empreendedorismo e inovação entre jovens universitários, empreendedores e demais interessados através de palestras, oficinas e apresentações. 

 

Em 2019, o evento traz como temática discutir os desafios em Biotecnologia, Saúde Humana e Tecnologia, aprofundando-se especialmente em abordagens sobre parcerias entre Universidades e Empresas, Megatendências e oportunidades para transformar ideias em negócios.

 

Entre os convidados para articular as reflexões,  destacam-se representantes de empresas como Johnson & Johnson, Rhodia, FEI e Atlantic Hub, além de sócios de empresas filhas da Unesp com atuação importante no mercado. 

 

Nessa edição, o evento conta também com duas novidades:

  • BioHealthTech Challenge - Trata-se de um desafio que selecionará até 10 propostas de negócios inovadoras (inscritas por uma pessoa ou por equipes de até 5 pessoas, sendo que pelo menos um participante precisa ter ligação com a Unesp - aluno, ex-aluno, professor ou funcionário técnico-administrativo) nas áreas de Biotecnologia, Saúde Humana e Tecnologia. Todos que submeterem propostas receberão um feedback por escrito da comissão organizadora com sugestões para melhorar a ideia, e os selecionados participarão de uma oficina de Modelo de Negócios e de uma oficina de Pitching dia 19/11, além de apresentar um Pitch para uma banca de jurados no dia 20/11. A proposta escolhida pela banca ganhará uma viagem para conhecer o Lab de Inovação do Santander em São Paulo, um troféu, uma matéria para divulgar o projeto, e ainda estão sendo estudadas outras premiações. As inscrições para o Desafio vão até o dia 04/11 através de FORMULÁRIO ONLINE  e o regulamento está disponível AQUI.

 

  • Reuniões satélites (apenas para convidados)  - No dia 19/11, no período da tarde, serão realizadas 3 reuniões em paralelo: um encontro dos ambientes de inovação da Unesp, articulados na Rede Impacta Unesp, que será lançada oficialmente no evento; um encontro das iniciativas Enactus da Unesp, que desenvolvem projetos de empreendedorismo social; e uma reunião das Ligas de Empreendedorismo da Unesp. Essas três atividades visam fomentar o ecosssistema de inovação e empreendedorismo da Universidade, ampliar parcerias e consolidar projetos coletivos. 

 

A programação completa do II Encontro de Empreendedorismo e Inovação (EI!) está disponível no link www.eiunesp.com . Cada inscrição tem o valor de R$ 20,00 e o pagamento é realizado diretamente pelo site. As vagas são limitadas. Mais informações podem ser obtidas na FANPAGE DO EVENTO e também pelo e-mail [email protected].

 

Por meio dessa iniciativa, que nasceu em 2018 através da articulação entre o grupo de pesquisa CIG (Comunicação Organizacional, Inovação e Gestão) e o CEU (Centro de Empreendedorismo Universitário), ambos da Unesp de Bauru, há a expectativa de alcançar alunos, professores, empreendedores e demais interessados em diferentes cidades do estado de São Paulo. 


TecnologiaUnespararaquarainovaçãonegóciosempreendedorismo