WhatsApp Image 2021-05-28 at 15.43.30

No dia 18/05, terça-feira, o diretor executivo do Parque Tecnológico Botucatu, Daniel Lopes, participou do evento "Laboratório de políticas públicas", realizado pelo Sebrae - Botucatu. Após a abertura, ao lado do diretor regional do Sebrae,  Eduardo Nascimento Jesus, as atividades seguiram com uma reunião com atores regionais, dentre os quais prefeitos, agentes de desenvolvimento, órgãos, entidades e demais interessados na implementação de políticas públicas de desenvolvimento. Eles se reuniram para listar e discutir os principais desafios vivenciados no conjunto de localidades que compõem a região.

 

Esse levantamento regional será o foco de atividades em grupo e contribuirá na posterior elaboração de Plano de Ação regionalizado que ajude a superar desafios elencados pelos participantes do evento.

 

Parque e AEDIT alinham parcerias

 

Já no dia 19/05, visitou o Parque Tecnológico Botucatu a empresária Solange Prearo, presidente da AEDIT - Associação das Empresas do Distrito Industrial III, acompanhada pelo Dr. Wellington Thomé. O objetivo da visita foi estreitar as relações entre o Parque e a ADIT, visando parcerias futuras.

 

Visita do novo diretor da Unibr

 

Ainda na quarta-feira, esteve no Parque Tecnológico Botucatu novo diretor da Unibr de Botucatu, Prof. Alexandre Mathias. A visita teve como objetivo sua apresentação para agentes locais de Desenvolvimento. Além de colocar à disposição do Parque Tecnológico as parcerias com a Unibr, apresentou detalhes do evento denominado “Feira da Empregabilidade”, que será realizado entre os dias 01 e 02 de Junho.

 

A iniciativa é aberta ao público, contando com a Participação do Parque Tecnológico Botucatu, Prefeitura Municipal de Botucatu, Câmara Municipal,  Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) - Regional Botucatu e demais empresários do município.

 

A reunião contou com a presença de Daniel Lopes, diretor do Parque Tecnológico Botucatu; Dr. Junot de Lara Carvalho, secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Relações Institucionais e Trabalho; Prof. Paulo Eduardo Martins Ribolla, diretor Científico do Parque Tecnológico Botucatu; Leonardo Curi Martin, assistente técnico de Inovação, além de Milena Lozano e Sol Machado, que atuam como consultoras de carreira da Faculdade Unibr e sócias do NUC Desenvolvimento Humano e Profissional.

 

ACEB e Rotary

 

No mesmo dia, a Diretoria encontrou-se com o Presidente da  Associação Comercial e Empresarial de Botucatu (ACEB), Ricardo Pauletti.  Além disso, recebeu a visita de Francisco Mota, presidente do Rotary Club Botucatu Norte e Gilberto Viudes, representante do Rotary Club Botucatu para conhecer a estrutura do Parque Tecnológico. A comitiva aproveitou também para conhecer o projeto da Unibr sobre Empregabilidade.

 

Empresário da construção civil apresenta projeto para instalar fábrica no Parque

 

No dia 25, terça-feira, quem esteve no Parque foi o empresário Charles Assef para apresentação de projeto visando a instalação de uma unidade fabril nas áreas de terrenos do Parque Tecnológico Botucatu. A intenção do empreendedor é oferecer atividades de pesquisa e desenvolvimento de métodos construtivos sustentáveis que possam substituir as opções convencionais, sendo o EPS (poliestireno expandido) e cola monocomponente, como os principais. A reunião contou com a participação do assistente Técnico de Inovação, Leonardo Curi Martin

 

Novas ideias para intensificar atividades do Cluster Aero

 

Por fim, no dia 26, o Parque recebeu a visita da empresária Patrícia Dias, sócia da empresa WF Sistemas e Estruturas, uma das empresas responsáveis pelas atividades do Cluster Aeroespacial. A reunião teve como objetivo a apresentação de ideias e a intensificação de atividades do cluster para os próximos anos, bem como a abertura de agenda para parcerias com o Cluster Aero do Parque Tecnológico de São José dos Campos.

 


agendadiretorparquebotucatu