Marcelo RNX e Daiani Emergeagro - empresas Incubadora Prospecta

Sobe para seis o número de empresas vinculadas à Incubadora Prospecta. O espaço de apoio à empresas nascentes, localizada no campus da Fazenda Lageado e sob a gestão do Parque Tecnológico Botucatu, agora abre as portas para a EMERGEagro e RNX. Ambas atuam na área de agronegócio, mas com propósitos distintos. 

 

A EMERGEagro desenvolve atividades de capacitação, inovação e pesquisas de caráter comercial e científico no mercado de sementes. “Nós avaliamos a qualidade de sementes, capacitamos pessoas e desenvolvemos produtos nessa área”, explica a agrônoma Daiani Ajala.

 

Já a RNX desenvolve produtos que auxiliam no manejo de pragas agrícolas, usando técnicas da genética. “Trabalhamos uma técnica de manejo para o melhoramento da planta em si. Algo que possa tornar o defensivo químico mais eficaz. Sem necessariamente aumentar a dose”, diz o engenheiro químico Marcelo Vitor Boschiero.

 

Sobre a Prospecta
A missão da Prospecta é fomentar a criação de pequenas e microempresas inovadoras, auxiliando-as na gestão e promovendo sua consolidação no mercado. O programa possui quatro modalidades de apoio: projetos pré-residentes, empresas residentes, pós-residentes e empresas associadas às áreas de Agronegócios, Meio Ambiente e Biotecnologia/ Bioprocessos.

 

A Prospecta oferece ainda os seguintes serviços e infraestrutura: consultorias, salas individuais, infraestrutura de apoio, participação em feiras, eventos, encontro de negócios e workshops, comunicação e marketing, treinamentos e cursos, suporte gerencial, anfiteatro e equipamentos.

 

Interessados em poder da seleção de novas empresas devem acessar o site do Parque Tecnológico Botucatu [www.parquebtu.org.br] e clicar na seção “Incubadoras” e na sequência em "Prospecta" para ter acesso ao edital completo . Nele consta todos os detalhes deste processo. Mais informações também pelo telefone: (14) 3880-7566.


Incubadorabotucatuparque tecnológicoinovaçãounesppesquisabiotecnologiabioprocessosagronegóciomeio ambiente