EDUCATEC 2

No último dia 28, das 08h às 17h30, aconteceu no Parque Tecnológico Botucatu o EDUCATEC 2022, um fórum de Educação, Carreira e Tecnologia, com a temática central: “Quanto mais avança a tecnologia, mais respeitado será o ser que se mantiver humano”.  

 

A primeira mesa redonda do evento foi apresentada pela Cristiane Amorim, Secretária de Educação de Botucatu, com o tema: "Educação rompendo fronteiras". Fabiano Gavaldão, Professor Executivo na Pós-graduação da FGV, apresentou a palestra: "O papel do professor e do gestor na transformação digital". Já o tema: "Educação, Tecnologia e Resiliência Social: o que aprendemos com a pandemia" foi abordado por Fernanda Aoki, Psicóloga e Mestre pela USP.


No período da tarde, foram realizadas duas oficinas de aprendizagem  sobre educação, carreira e tecnologia e uma palestra, com Eliane de Souza Cruz, Coordenadora do polo UNIFESP da rede Articulações, sobre "Como formar redes em prol da Educação e Desenvolvimento Regional".

 

 

Sobre o EDUCATEC

 

O EDUCATEC busca proporcionar à comunidade da área (pesquisadores, professores da rede de educação básica, técnico-administrativos e gestores) a integração e o compartilhamento de ações que essas instituições realizam para, assim, promover melhorias no ensino e aprendizagem, por meio da incorporação de tecnologias.

 

Por meio do prêmio “Transformar Educação”, o evento promoveu a apresentação de trabalhos que divulgam ações que estão ocorrendo nos colégios e empresas envolvendo o ensino, a pesquisa, a extensão e a inovação, contribuindo assim com o aperfeiçoamento da qualidade educacional através do intercâmbio de conhecimentos prático-científicos, capazes de proporcionar melhorias no processo educativo corporativo e escolar.

 

Conheça os vencedores do prêmio:

 

1º lugar: Reutilização de um resíduo sólido: Produção de vasos para plantas, a partir do isopor usado.
Profº Silvio Valmir Prearo

2º lugar: Conhecimento Conectado na Criatividade. Status: On-line.
Profº Nilson Simião da Silva

3º lugar: A relevância da educação sociemocional no ambiente educacional pós-pandemia.
Profº Marcos Vinicius de Carvalho