Convite para BOTUCATU BIOTECH CLUSTER no Parque Tecnológico de Botucatu
Convite para BOTUCATU BIOTECH CLUSTER no Parque Tecnológico de Botucatu

No dia 17 de outubro de 2018 às 18:30, o Parque Tecnológico Botucatu irá promover o lançamento oficial do Botucatu Biotech Cluster. O evento será aberto ao público em geral com destaque para alunos, profissionais e empresas que atuem nas mais diversas áreas deste setor, como por exemplo: 

  • Insumos Biotecnológicos; 
  • Prestação de Serviços Biotecnológicos; 
  • Produtos Biotecnológicos; 
  • Equipamentos Médicos e Hospitalares.

Botucatu e região, por possuir uma forte vocação nesta área, por conta das suas empresas e da força acadêmica nos mais diversos segmentos da biotecnologia (saúde humana, saúde animal, agronegócio e meio ambiente), possibilitará que este Cluster se torne uma referência nacional e internacional, fortalecendo nossos empreendimentos e atraindo novos negócios para o município.

Palestrantes: 
Eduardo Emrich Soares (Presidente e CEO da Biominas Brasil)
Mario Steinmetz (Diretor Executivo da Zilor/Biorigin)

ENTRADA FRANCA!!!

Inscrições neste link:https://www.sympla.com.br/lancamento-do-botucatu-biotech-cluster__377332

Programação do Evento

Horário

Atividades

18:30

19:00

Abertura: Cerimonial de abertura, formação da mesa de autoridades, breve palavra dos membros da mesa.

Lançamento do "Botucatu Biotech Cluster": Apresentação do "Botucatu Biotech Cluster" por Dr. Paulo Eduardo Martins Ribolla, Diretor Cientifico do Parque Tecnológico Botucatu.

 19:30

20:10

Palestra 1: "Biominas - Negócios de impacto em ciências da vida"

Palestrante: Eduardo Emrich Soares

Presidente & CEO da Biominas Brasil desde agosto de 2003. Possui mais de 25 anos de experiência na identificação e análise de oportunidades, na estruturação e na gestão de negócios e de projetos de promoção no setor de Ciências da Vida. Com um forte network, está envolvido em iniciativas com as principais empresas nacionais e internacionais, investidores, incubadoras e polos em vários países. Foi CEO e membro do Conselho da Alvos Biotec. Atualmente é acionista e membro do Conselho de Administração nas empresas Vet Solutions e BCHEM, membro do Conselho Curador da Fundação Ezequiel Dias (FUNED) e mentor da Endeavor Minas. Possui graduação em Ciências Biológicas, com ênfase em Bioquímica e Biologia Molecular, pela Universidade Federal de Minas Gerais, pós-graduação em Administração Financeira pela Fundação Dom Cabral e em Gestão de Negócios pela Fundação Getúlio Vargas.

20:10

20:30

Coffee break

20:30

21:10

Palestra 2: "Biorigin - Conhecimentos e tecnologia para promover saúde e bem-estar", um case de sucesso.

Palestrante:

Mario Steinmetz é diretor da Biorigin há 15 anos tendo participado do processo de desenho e implantação desta unidade de negócios pertencente ao grupo sucroenergético Zilor desde sua criação.

É responsável pelo direcionamento estratégico dos negócios tanto no segmento de Nutrição Animal quanto em Ingredientes Alimentícios, e atua na gestão das unidades da Biorigin do Brasil e do exterior.

Mario é graduado em Engenharia de Alimentos pela Unicamp e pós graduado em Administração pela Fundação Getúlio Vargas. Antes da Biorigin atuou em importantes multinacionais do setor de ingredientes alimentícios.

21:10

21:30

Dialogando com os convidados: Palestrantes e Diretores do Parque Tecnológico Botucatu dialogando com os convidados.

Realização: IBTec/ Verum Ingredients/ Parque Tecnológico Botucatu

Divulgação: 4Toques e Solutudo

Apoio: UNESP Botucatu/ FCA/ FMB/ FMVZ/ IBB/ CEVAP/ LACEM/ FATEC Botucatu/ SEBRAE/ PREFEITURA DE BOTUCATU


eventobiotechcluster