GESTÃO TEMPO NEGÓCIOS - IMAGEM FREEPICK

Tempo é algo que se discute muito, calcula e lamenta todos os dias. Na vida profissional é fato que os que o administram melhor naturalmente são mais produtivos e possuem maior sucesso profissional.

 

Você tem as mesmas 24 horas do maior empresário do mundo, você tem as mesmas 24 horas do papa e do presidente de seu país e então já parou para pensar por que você vive sem tempo?

 

Pois bem, deveria pensar, este pode ser um fator crucial para o seu sucesso e sendo assim vale pensar como organizar seu tempo? Aí vão algumas dicas!

 

A melhor forma de organizar seu tempo é identificar como ele é usado hoje. Eu classificaria os momentos em quatro vertentes:

1.      Tempo com o seu trabalho;

2.      Tempo com o seu aprendizado;

3.      Tempo com sua família;

4.      Tempo com você.

 

Identifique em porcentagem, fora o tempo em que está dormindo, o quanto você passa em cada uma dessas pontas e depois detalhe o que cada uma representa.

Encontre os vampiros, as novelas, os seriados de TV em demasiado, enfim, encontre-os de limite a eles e reorganize seu tempo.

 

Administrar o tempo é nada mais que roubar tempo de uma área e entregar a outra, como Robin Wood tira dos que tem mais e entrega para as áreas carentes, é simples assim.

 

Boa sorte, tire tempo de quem te tira tempo e entregue tempo a quem pede tempo, afinal de contas, o mais importante para o crescimento é o EQUILÍBRIO então, equilibre seu tempo, como já disse antes, em excesso água afoga e remédio mata.

 

Uma boa semana e que nossas pegadas sejam marcas de um caminho de sucesso,

 

Rafael Régis Somera: sócio-fundador da Franquia Solutudo, autor do livro "O homem que Aprendeu a Vender" e hoje atua também com consultoria e treinamentos.

 


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