Acordo entre SEBRAE e MCTI

Pensando em democratizar o acesso das micro e pequenas empresas (MPE) à inovação em todo o território nacional, o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações divulgou, na quarta-feira (7), o Acordo de Cooperação Técnica com o Sebrae e o Ministério da Economia.

 

O evento que foi transmitido ao vivo pelo canal do MCTI no Youtube contou com a participação do ministro Marcos Pontos, do diretor presidente do Sebrae Carlos Melles e do secretário especial de Produtividade, Emprego e Competividade, do Ministério da Economia, Carlos da Costa.

 

O ministro da Ciência, Marcos Pontes, afirma que o Brasil precisa de tecnologia e transformação, principalmente na pandemia, e se sente orgulhoso em firmar essa parceria com o Sebrae, parabenizando os pesquisadores e cientistas que se dedicam para desenvolver tecnologias necessárias. “Daqui para frente, cada um dos nossos jovens transformará as suas vidas, o Brasil e o planeta”, complementa.

 

Carlos Melles, presidente do Sebrae, ressalta a importância desse evento para as micro e pequenas empresas e que a instituição sempre procura atuar no plano das políticas nacionais de construção do ambiente favorável ao ambiente sustentável dos pequenos negócios. Essa parceria, com atividades previstas para os próximos 3 anos, visa o desenvolvimento de ecossistemas de inovação por todo o país, aceleração de negócios inovadores e eventos de disseminação como a semana digital que ocorre entre 26 e 30 de abril.

 

O secretário de Empreendedorismo e Inovação do MCTI, Paulo Alvim, afirmou que o processo de retomada da economia inclui os pequenos negócios e as startups. O desafio é ampliar o conjunto de soluções do MCTI em favor dos pequenos negócios. “É fundamental essa parceria. Nós, do governo,estamos juntos com o Sebrae, que é um instrumento de política pública”, complementa.

 

Para Carlos da Costa, secretário Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia, essa parceria surgiu em um momento propício. “Tudo isso conta com a interação com a comunidade acadêmica, projetos de pesquisa e inovação, que são deslanchados com o apoio do Ministério. Os resultados têm se mostrado auspiciosos. Somos uma grande equipe que está trabalhando em uníssono para que o mercado prospere naquilo que a população precisa”, finalizou.

 

Fonte: Gov.br / Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações


inovaçãomctisebraetecnologiaempreendimento