Arte 3 _ 4ª Rodada

Foram abertas oficialmente nesta segunda (30 de novembro) as inscrições para a 4ª Rodada de Empreendedorismo e Inovação 2020. O evento, organizado pelo Parque Tecnológico Botucatu, acontece de 8 a 10 de dezembro, sempre a partir das 19 horas, 100% gratuito e online. 

 

Para se inscrever o interessado pode acessar o site do Parque Tecnológico Botucatu [parquebtu.org.br], onde o usuário será redirecionado ao “Hopin”, plataforma digital oficial de transmissão do evento. As inscrições seguem até 7 de dezembro.

 

A ideia é provocar debates em torno dos desafios, oportunidades e expectativas geradas a partir do momento adverso provocado pela pandemia de covid-19. Entre os convidados participantes estão autoridades governamentais, entidades que representam empresas e instituições envolvidas com tecnologia, empreendedorismo e inovação.

 

“O ano de 2020 impactou a todos. Não apenas pelo aspecto da saúde pública, como também pelo ponto de vista econômico, sobrevivência das empresas e também do próprio trabalhador. A Rodada é mais uma oportunidade para discutirmos alternativas e projetarmos cenários futuros, sempre com olhar inovador”, enfatiza o diretor do Parque Tecnológico Botucatu, Carlos Costa.

 

Confira a programação e convidados:

 

Dia 8

O primeiro dia de evento reserva uma "Live" com o tema "Desafios e Oportunidades em Tempos Adversos". 

 

Entre os convidados estão Patrícia Ellen, secretária de Desenvolvimento Econômico do Estado de SP; Mário Pardini, prefeito de Botucatu; Rodrigo Mendes, coordenador executivo de desenvolvimento de negócios internacionais do Parque Tecnológico São José dos Campos e diretor de Relações Internacionais da ANPROTEC; Leandro Amaral, diretor do CIESP regional Botucatu e Gilson Carbinatto, gerente do escritório regional do Sebrae Botucatu. 

 

A “Live” terá como mediador o Prof. Carlos Frederico Wilcken, diretor da FCA Unesp e presidente do Conselho Administrativo da Associação Parque Tecnológico Botucatu.

 

Dia 9

Na segunda noite de evento haverá um "Talk Show" sobre o tema "Expectativas para os Novos Tempos". Rafael Somera, co-fundador da rede de franquias SoluTudo, mediará uma conversa com Elvis Fusco, Pró-reitor de Inovação e Desenvolvimento Institucional da Univem, coordenador do Centro de Inovação Tecnológica de Marília e presidente da Associação de Empresas de Serviços de Tecnologia da Informação (Asserti).

 

Dia 10

O último dia da 4ª Rodada de Empreendedorismo e Inovação está reservado à apresentação (pitchs) e premiação dos projetos mais pontuados participantes do Desafio Empreenda Botucatu / Escola de Inovadores 2020. 

 

O Desafio Empreenda é uma iniciativa do Núcleo de Empreendedorismo e Inovação (NEI), programa do Parque Tecnológico Botucatu, em parceria com a Fatec Botucatu e Agência Inova Paula Souza, com o objetivo de promover o empreendedorismo e a inovação em nossa região. Desde setembro, 20 projetos participam de encontros e oficinas de capacitação para validação de suas ideias de negócios.


 

Banners e Estandes Virtuais

Também até o dia 7 de dezembro estarão abertas as inscrições aos interessados em participar da 4ª Rodada através da exposição de banners ou estandes virtuais. 

 

Os banners devem apresentar ideias inovadoras na solução de problemas e seus respectivos impactos na sociedade. Já os estandes serão espaços para que empresas e instituições do ecossistema de inovação de Botucatu e região possam apresentar produtos ou serviços.

 

Todos os detalhes para submissão de cada uma destas modalidades estão descritas em editais no site do Parque Tecnológico Botucatu.


startupempreendedorismoinovaçãonegóciosempresasbusiness parque tecnológicodesenvolvimentopandemiabotucatu