industry-3087393_1920

EVENTO: 1º ENCONTRO CLUSTER TIC BOTUCATU

 

DATA: 25 DE ABRIL DE 2018

 

HORÁRIO: A PARTIR DAS 19 HORAS

 

LOCAL: PARQUE TECNOLÓGICO BOTUCATU

 

INSCRIÇÕES: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeF5k2fjmEgn3siPtun7mzA9uZYBI1U-jkhYYp0nD_V1tTpeg/viewform

 

O Parque Tecnológico Botucatu com objetivo de apoiar as empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação - TIC, visando a integração destas com o ecossistema empreendedor e inovador de Botucatu e região, instituiu o “Cluster de Tecnologia da Informação e Comunicação – TIC Botucatu”. 

O Encontro ora proposto tem como objetivo estimular estas empresas atuarem em conjunto por meio de ações que proporcionem o aperfeiçoamento do setor.

PROGRAMAÇÃO DO DIA 25/04/2018:

HORÁRIO

 

19:00 às 19:20

ABERTURA

19:20 às 19:50

PALESTRA 01: INOVAÇÃO NAS EMPRESAS DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO.

19:50 às 20:20

COFFEE BREAK

20:20 às 20:50

PALESTRA 02: ECOMERCE NO BRASIL E SEUS DESAFIOS.

20:50 às  21:20

PALESTRA 03: O FUTURO É VIRTUAL! COMO A REALIDADE VIRTUAL MUDARÁ
A FORMA QUE VEMOS O MUNDO.

21:20 às 21:30

ENCERRAMENTO

 

 

Inscrições Aqui


PALESTRA 01: INOVAÇÃO NAS EMPRESAS DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
Convidado: Elvis Fusco

Doutor em Ciência da Informação e Mestre em Ciência da Computação. Pós-doutor em Ciência da Informação na Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo - ECA / USP. É coordenador e docente dos cursos de Bacharelado em Ciência da Computação e Bacharelado em Sistemas de Informação do UNIVEM. Coordenador Geral do Computing and Information Systems Research Lab (COMPSI). Atua como pesquisador nos Grupos de Pesquisa "Novas Tecnologias em Informação" e "Inovação em Tecnologias Informacionais Computacionais (ITIC)". Membro da Comissão Especial em Sistemas de Informação da Sociedade Brasileira de Computação (SBC). Coordenador do Centro de Inovação Tecnológica de Marília (CITec-Marília) e do Centro Incubador de Empresas de Marília (CIEM), credenciados ao Sistema Paulista de Ambientes de Inovação (SPAI) do Governo do Estado de São Paulo. Vice-presidente do Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação de Marília (COMCITI). Presidente da Associação de Empresas de Serviços de Tecnologia da Informação (ASSERTI). Diretor Regional do SEPROSP - Sindicato das Empresas de Processamento de Dados e Serviços de Informática do Estado de São Paulo. Membro do corpo editorial dos periódicos "Novas Tecnologias em Informação" e "Journal on Advances in Theoretical and Applied Informatics". Orientador de pesquisa de Iniciação Científica financiada pela FAPESP e CNPq. Atua nas áreas de Ciência da Computação, Sistemas de Informação e Ciência da Informação. (Fonte: Currículo Lattes)

 

PALESTRA 02: ECOMERCE NO BRASIL E SEUS DESAFIOS
Convidado: David Pinheiro – CTO Solutudo Brasil Franchising

Bacharel em Administração de Empresas e Sistemas da Informação pela Instituição Toledo de Ensino - ITE Botucatu e MBA e Gestão de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas – FGV. Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação da empresa Solutudo Brasil Franchising. 
(fonte: https://www.linkedin.com/in/davidspinheiro)

 

 

 

 

 

PALESTRA 03: O FUTURO É VIRTUAL! COMO A REALIDADE VIRTUAL MUDARÁ A FORMA QUE VEMOS O MUNDO

Convidado: Alexandre Ribeiro

Vencedor do prêmio mundial de games promovido pela empresa INTEL em 2015, desenvolvedor de jogos, fundador da Anima Games, empresa especializada em desenvolvimento de games e aplicativos em realidade virtual.