Inscreva-se na 1ª Rodada de Empreendedorismo e Inovação do Parque Tecnológico Botucatu

O Parque Tecnológico Botucatu promove na última semana de novembro a 1ª Rodada de Empreendedorismo e Inovação. O evento ocorrerá de 28 a 30, sempre a partir das 18 horas, e com programação que inclui palestras, mesa-redonda, mostra tecnológica, além da apresentação final (pitch) do programa Empreenda Botucatu 2017. Tudo com o objetivo de fomentar o tema e dar notoriedade as novas ideias de negócio que têm surgido com apoio do ParTec Botucatu. É aberto de forma gratuita a empresários e a todo público interessado. As inscrições poderão ser feitas AQUI ou no local do evento. Serão emitidos certificados para cada palestra, que ficarão disponíveis no site do ParqueTec após o evento.

Dia 28

Na abertura, entre os convidados, estará o presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Educação e ex-prefeito de Botucatu, João Cury Neto, responsável direto pela implantação do Parque Tecnológico. Na mesma noite palestram Jefferson Vendrametto, diretor executivo do Centro Brasileiro de Cursos (Cebrac) – unidade Botucatu, que ministrará a palestra “Planejamento Estratégico”; Paulo Nogueira, franqueado Mcdonalds em Botucatu, que dará testemunho como “Exemplo de Empreendedorismo”; e Marcelo Arruda, fundador do movimento InPreendi, que contextualizará o tema “Movimento Empreendedor”.

Dia 29

Na noite seguinte, o público presente no Parque Tecnológico terá a oportunidade de acompanhar a palestra “O Que é um Bom Negócio?”, conduzida por Carolina Fuga. Ela é fundadora da 4You2- Transcultural Experience, negócio social que promove ensino de idiomas com professores estrangeiros, gestora da Rede Yunus de Universidades junto à Yunus Negócios Sociais Brasil, e co-criadora da Baobba, pioneira no modelo de “Empresas Livres”.  

Na sequência, os participantes do Empreenda Botucatu apresentam seus projetos à uma banca avaliadora (Pitch). A iniciativa, que chega à sua segunda edição, é um programa do Parque Tecnológico Botucatu, através do Núcleo de Empreendedorismo e Inovação (NEI), em parceria com o Escritório Regional do Sebrae – Botucatu e Escola de Negócios Sebrae – SP. Neste ano as instituições de ensino participantes são a Unesp e Fatec Botucatu.

Dia 30

O encerramento do encontro reserva uma palestra com Eduardo Tadeu Saggiorato, superintendente de negócios e operações da Desenvolve-SP, Agência de Desenvolvimento Paulista. Ele irá destacar os “Programas Governamentais de Apoio ao Empreendedorismo e à Inovação”, além de participar de uma mesa-redonda que terá como moderador Rui Seabra Ferreira Jr, do CEVAP, e como convidados o subsecretário estadual de Ciência, Tecnologia e Informação, Marcelo Strama; deputado Estadual, Fernando Cury; prefeito de Botucatu, Mário Pardini; e o presidente do Conselho de Administração da Associação Parque Tecnológico Botucatu, Prof. Carlos Frederico Wilcken.

Dia 1º no Cevap

Outro importante evento que irá compor a programação da 1ª Rodada de Empreendedorismo e Inovação será realizadao no dia 1º de dezembro, a partir das 8 horas, na sede do Cevap, instalada no campus da Fazenda Lageado. Na oportunidade será feita a abertura do primeiro “Simpósio de Pesquisa Clínica no Brasil”, bem como o lançamento da “pedra fundamental” da fábrica de amostras de medicamentos para pesquisa clínica, novamente com a presença do subsecretário estadual de CT&I, Marcelo Strama.

A 1ª Rodada de Empreendedorismo e Inovação é uma realização do Parque Tecnológico Botucatu, Prefeitura de Botucatu e Governo do Estado de São Paulo. Tem apoio ainda das empresas (BPI, Omics, Solutudo e Agua da Mata); Anima Games; Assobio – Soluções Ambientais; Centro de Estudos de Venenos e Animais Peçonhentos (Cevap) - vinculado à Universidade Estadual Paulista (Unesp); Cebrac; Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp); Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae): Faculdade de Ciências Agronômicas (FCA), Instituto de Biociências de Botucatu (IBB), Faculdade de Medicina de Botucatu (FMB), Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) e Instituto de Biotecnologia, da Unesp; Faculdade de Tecnologia (Fatec); Instituição Toledo de Ensino (ITE); Faculdade de Botucatu (UNIBR), Faculdade Galileu, WS – Consultoria e Aplicações Tecnológicas e Art Soluções.

Sobre o Parque Tecnológico

Inaugurado em 2015 e credenciado no Sistema Paulista de Parques Tecnológicos (SPTec) em 2016, o Parque Tecnológico Botucatu é vocacionado ao desenvolvimento de novos produtos, processos e serviços nas áreas de bioprocessos, biotecnologia, meio ambiente, produtos florestais, produtos naturais da fauna e da flora, tecnologias sociais, logística, Tecnologia da Informação e Comunicação, entre outras.

O Parque conta atualmente com quatro instituições residentes: a BPI (Biologia Molecular), a Omics (Terapia Celular Regenerativa), a Solutudo (Tecnologia da Informação e Comunicação) e a Água da Mata (Fertilizantes Orgânicos). Também é responsável pela gestão da Incubadora Botucatu, instalada na Vila São Benedito, e da Incubadora Prospecta, localizada no campus da Unesp – Fazenda Lageado. Hoje, cerca de 100 pessoas trabalham diretamente nas empresas residentes e incubadas vinculadas ao Parque Tecnológico Botucatu.

Serviço

Parque Tecnológico Botucatu

Rodovia Gastão Dal Farra km, 7+184m

Tel.: (14) 3813-4659

E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Site: www.parquebtu.org.br

 

4toques comunicação

PARQUE TECNOLÓGICO BOTUCATU
Rod. Gastão Dal Farra, Km 07+184 Metros CEP 18605-525-Jd Aeroporto - Botucatu/SP
Fone: (14) 3813-3629
E-mail: contato@parquebtu.org.br